Crazy777 - Volkswagen confirma a produção da nova Kombi

0

Com visual do conceito I.D Buzz, a nova Kombi será uma minivan totalmente elétrica e com recursos avançados de conectividade e condução autônoma.

Por Thiago Ventura
Crazy777

Uma boa notícia para os fãs da Kombi: a Volkswagen confirmou oficialmente neste fim de semana que vai produzir uma nova geração da Kombi, agora elétrica e com design do conceito I.D Buzz. A declaração foi feita durante o Concours d’Elegance de Pebble Beach, na Califórnia, pelo presidente do conselho administrativo (CEO) da Volkswagen e da Volkswagen Veículos Comerciais, dr. Herbert Diess. O modelo chega em 2022 como uma minivan elétrica de quatro portas.

“Depois das apresentações nos salões de Detroit e Genebra, nós recebemos um grande número de cartas e emails de consumidores que diziam, ‘por favor, produza esse carro”, comentou o CEO da VW em Pebble Beach. “A Microbus (como a Kombi é chamada nos EUA) sempre foi parte do estilo de vida da Califórnia. Agora, nós estamos devolvendo isso ao desenvolver a nova geração de modelos da Volkswagen e reinventar a Bulli (como é conhecida a Kombi na Alemanha) como um veículo elétrico. Esse carro une passado e futuro, da mesma forma que Pebble Beach e o Vale do Silício”, completou.

Baseada na plataforma Modular Electric Drive Kit (MEB), tem tração integral e um output de 269 cavalos e autonomia de 600 km, graças a bateria de 111 kWh que fica no assoalho. São dois motores elétricos, um em cada eixo. O carro conceito tem comprimento de 4,92 m, com largura de 1.97m e altura de 1.93m. Também vai oferecer itens como assentos móveis, conectividade interativa e direção autônoma.

O nome I.D. Buzz vem da seguinte composição: I.D. refere-se aos conceitos “Identity,” “Idea,” “Individual,” “Intelligent” e “Iconic Design”. Já o ‘BUZZ’ é uma palavra que lembra os fonemas de ‘bus’ e ao barulho ‘buzzing’ de sistema elétricos.