Crazy777 - Ana Marcela leva ouro na maratona aquática; atleta é do time Nissan

0

Nadadora superou prova de 10 km mar adentro nas Olimpíadas de Tóquio. Ana Marcela é patrocinada pela Nissan desde 2012

Atleta baiana Ana Marcela mandou mensagem em favor do esporte para as mulheres (foto: Júlio César/COB)
Atleta baiana Ana Marcela mandou mensagem em favor do esporte para as mulheres (foto: Júlio César/COB)


A atleta de Maratona Aquática Ana Marcela Cunha brilhou e conquistou uma medalha de ouro no Japão. Esta é mais uma conquista na trajetória de sucesso internacional da nadadora, que faz parte do Time Nissan desde o início do projeto, em 2012. A brasileira completou a distância de 10 km em 1h59min30s8, pouco a frente da a holandesa Sharon van Rouwendall (1h59min31s7). O bronze foi para a australiana Kareena Lee, com 1h59min32s5.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

“Mulher pode ser o que ela quiser, onde quiser e na hora que quiser. O tanto que a gente vem recebendo de ajuda e igualdade representa muito para o desempenho do Brasil”, disse a nadadora.

Ana Marcela começou a nadar com dois anos de idade e, aos 16, já defendia as cores do Brasil em Pequim quando conseguiu o quinto lugar na prova dos 10km. Daí em diante, o pódio ficou pequeno para tantas conquistas. Foi eleita por seis vezes a melhor nadadora de Maratona Aquática do mundo pela FINA (Federação Internacional de Natação) e acumula 12 medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo 5 ouros, 2 pratas e 5 bronzes.

Breve perfil:

Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)
Nascimento: 23 de março de 1992 (29 anos)
Cidade: Salvador (BA)

Principais conquistas: Tetra Campeã do Circuito Mundial; 12 medalhas em Campeonatos Mundiais (5 ouros, 2 pratas e 5 bronzes); Melhor Atleta de Maratona Aquática do Mundo (2010, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019); Ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2019.

Time Nissan

OTime Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

LEIA TAMBÉM:
Quer experimentar um carro elétrico? Agora você pode alugar um Nissan Leaf por R$ 200
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
Versa 2021 chega com visual arrebatador para disputar liderança dos sedãs-compactos