Crazy777 - Volkswagen anuncia novo CEO para América do Sul

0

Antigo CEO, Pablo Di Si foi nomeado para América do Norte. Novo presidente, executivo alemão será responsável pela Volkswagen no Brasil e mais 28 países

Alexander Seitz é alemão, tem 60 anos e muita experiência na América Latina
Alexander Seitz é alemão, tem 60 anos e muita experiência na América Latina

A Volkswagen anuncia Alexander Seitz como o novo Chairman Executivo da marca para a Região América do Sul, que abrange operações em 29 países, incluindo Brasil, Argentina e países da América do Sul e América Central. O executivo é membro do board global e sucede Pablo Di Si, que se tornou presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América e CEO da Volkswagen Região América do Norte desde 1º de setembro. Seitz assumirá a nova posição a partir de 1º de outubro.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

“Como responsável pela área de Finanças, Alexander Seitz liderou com sucesso a marca Volkswagen em cenários turbulentos nos últimos dois anos e meio e ajudou a posicionar a empresa em uma base sólida. Gostaria de lhe agradecer profundamente por isso e desejar o melhor em seu novo cargo de Chairman Executivo da Volkswagen para a América do Sul. Com seus muitos anos de experiência na região, ele é a pessoa certa para liderar este importante mercado e, juntamente, com Ciro Possobom, no Brasil, e Marcellus Puig, na Argentina, vai seguir a trajetória vitoriosa nesses países”, declarou Thomas Schaefer, CEO global da Marca Volkswagen.

O novo CEO da Volkswagen para América do Sul, Alexander Seitz estudou Administração de Empresas com foco em auditoria e trustes, assim como Direito Comercial. Após concluir um MBA, Seitz começou sua carreira na então Daimler-Benz AG. A partir de 1995, assumiu vários cargos nos departamentos de Contabilidade, Controladoria e Compras na Mercedes-Benz do Brasil.

A partir de 2000, assumiu várias funções em Compras na DaimlerChrysler em Detroit. Alexander Seitz ingressou na Volkswagen AG em 2005 e, baseado em Wolfsburg, chefiou a área de Compras do Grupo para motores e transmissões, entre outros. Em 2008, o executivo retornou ao Brasil e ingressou no board da Volkswagen do Brasil.

Em 2013, Alexander Seitz foi nomeado Primeiro Vice-Presidente e Vice-Presidente Executivo Comercial da SAIC Volkswagen Automotive Co., Ltd., em Xangai. Como co-Gerente Geral da joint venture, Seitz foi responsável em sua função especializada em Finanças, TI, Compras e Recursos Humanos para expatriados. Em 1º de setembro de 2017, Alexander Seitz juntou-se ao Conselho de Administração da AUDI AG e assumiu a responsabilidade por Finanças, TI e Integridade. Em 2019, ele se tornou o membro do Conselho responsável pelas Finanças, China e Assuntos Jurídicos. Em 1º de março de 2020, Alexander Seitz ingressou no Conselho de Administração da Volkswagen com responsabilidade pela área de Finanças.

LEIA TAMBÉM!
Volkswagen Taos Comfortline: conheça em detalhes a versão de entrada
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass