SUV compacto possui motores turbinados e caiu no gosto do mercado. Chevrolet Tracker está em terceiro lugar no ranking de vendas, quase empatado com o Volkswagen T-Cross e atrás do Jeep Renegade
Primeiro SUV compacto da General Motors fabricado no Brasil, o Chevrolet Tracker acaba de completar 100 mil unidades produzidas. Com motores turbinados e design que agrada, o produto tem boa aceitação no mercado local e regional, já que um terço do volume foi destinado à exportação.
Siga o Crazy777 no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Segundo dados da Fenabrave, o Chevrolet Tracker acumula 16.045 emplacamentos de janeiro a março de 2021. Trata-se do terceiro SUV compacto mais vendido, quase empatado com o Volkswagen T-Cross, que tem 16.053. O líder é o Jeep Renegade, com 19.111. O segmento dos SUVs é hoje o que mais cresce no país, com um incremento superior a 20% nas vendas, considerando os números do fechamento do primeiro trimestre deste ano.
Segundo a GM, contudo o Chevrolet Tracker foi o veículo de passeio que mais cresceu em volume de emplacamentos, com um incremento de quase 12 mil unidades ante o mesmo período do ano passado. Em 2020, o modelo fechou em terceiro lugar, com 49.372 emplacamentos, atrás de T-Cross e Renegade, respectivamente.
O Chevrolet Tracker utiliza uma nova arquitetura global que traz avanços em dirigibilidade e tecnologias para um veículo de sua categoria. Além dos blocos turbo, oferece itens de conectividade, como o Wi-Fi nativo e equipamentos como o assistente de estacionamento automático e o alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência
Para fabricar o Chevrolet Tracker, a GM precisou adaptar sua planta em São Caetano do Sul (SP). O local passou pela maior reformulação da sua história e as obras levaram dois anos. Entre as inovações implementadas está um novo equipamento que movimenta os carros pela linha de montagem capaz de ajustar-se em qualquer altura, entregando a condição ergonômica mais correta para a execução de cada operação.
Além disso, foi instalado um novo sistema de transporte automatizado para o sistema básico de motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo. Mais de 150 apertadeiras eletrônicas garantem as medidas exatas dos torques críticos, cujo monitoramento é realizado online em tempo real para maior qualidade. Também foram construídos novos prédios e uma área de estamparia.
“Para produzir o Tracker, nós implementamos diversas novas tecnologias da indústria 4.0 que trouxeram ganhos não só em produtividade, mas principalmente em segurança, ergonomia e qualidade. Assim, ganha o consumidor, que tem um SUV atualizado, seguro e conectado; ganha o trabalhador da indústria, que torna seu trabalho mais eficiente; e ganha a indústria nacional, que tem uma fábrica com o que há de mais atualizado em termos de manufatura global”, relata Luiz Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Chevrolet Onix RS 2021 é esportivo no visual; veja em detalhes
Recém lançado, Chevrolet Onix Plus registra casos de incêndio e marca pode convocar recall
Chevrolet convoca ‘recall branco’ para consertar falha na direção do Onix e Tracker
GM tem até dia 6 para se explicar no Procon devido vazamento de óleo no Onix Plus
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass
SUV compacto agora custa R$ 10 mil a mais que o BYD Dolphin EV. Peugeot…
Mercado brasileiro deve crescer 8% nas vendas no próximo ano. Anfavea confirma Salão do Automóvel…
Executivo brasileiro assume comando da marca sueca com foco em eletrificação. Marcelo Godoy aposta no…
Antes apenas híbrido, agora SUV médio oferece motor 2.0 clássico na versão top de linha.…
Picape média terá motor turbodiesel e tração 4x4. Nova Fiat Titano 2024 chega ao Brasil…
Proprietários de veículos já devem se preparar para o IPVA 2024 MG. Governo apresenta escala…