Crazy777 - Frota de 200 Kwid elétricos vai virar Uber em SP

0

Mobiliza e Zarp Localiza anunciam projeto de mobilidade com frota de Kwid E-Tech. Carros elétricos serão alugados para motoristas de Uber


Motoristas parceiros e usuários da Uber em São Paulo terão a oportunidade de andar num carro 100% elétrico. Trata-se de um projeto lançado nesta terça (06) pela Mobilize, marca do Renault Group, e a Zarp Localiza. Uma frota de 200 Renault Kwid E-Tech será disponibilizada para o transporte por aplicativo na capital paulista. O anúncio acontece no E-Tech 100% Electric Days.

Os veículos foram assinados, por meio do Renault on Demand, um serviço Mobilize Financial Services, pela Zarp Localiza, empresa que irá disponibilizar para motoristas da Uber selecionados em São Paulo. Esses motoristas terão acesso a eletropostos da Shell Recharge, instalados nas lojas da Zarp Localiza, e a um ponto de recarga da Copel, que, por meio de uma parceria com a Renault e Mobilize, prestará o serviço com dois carregadores elétricos em uma unidade do hipermercado Carrefour.

Os 200 motoristas foram selecionados pela Uber através de parceria com a Zarp. Foram escolhidos os parceiros com melhor avaliação pelo consumidor final da plataforma; melhor comportamento de direção; engajados no ecossistema de mobilidade e transporte de passageiros; e que reconhecem no carro elétrico um diferencial para a mudança da mobilidade brasileira.

“Para nós, da Mobilize, é muito importante fazer parte deste ecossistema de empresas de valor da eletromobilidade, oferecendo uma solução ideal para esse projeto, que é o maior já desenvolvido na América Latina”, explica Ricardo Mendes, da Mobilize.

O Kwid E-Tech 100% elétrico tem utonomia é de 298 quilômetros no uso urbano, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro. Uma das vantagens do carro é que pode ser recarregado com facilidade em uma tomada 220V, em situações de emergência.

A primeira fase do projeto terá duração de um ano. As empresas afirmam que a escolha dos motoristas se deu por pessoas experientes, que rodam 5 mil km por mês e fazem uma gestão eficiente do ativo.

LEIA TAMBÉM:
Fim das minivans: Renault Scénic sai de linha após 26 anos

Renault lança cartilha de diversidade de gênero