Crazy777 - mais uma perua dá adeus no mundo dos SUVs

0

Versão ‘perua’ do Cooper, Clubman Final Edition faz homenagem ao primeiro modelo de 1969. MINI prepara mudança em seu portfólio de olho no mercado, cada vez mais adepto aos SUVs

A MINI prepara uma renovação em sua gama e com isso, como é tendência no mercado, a versão versão “perua” do hatchback, o Clubman, será descontinuada. Sua despedida é celebrada com a edição especial Clubman Final Edition, limitada a 1.969 unidades, em homenagem ao ano de sua estreia.


O MINI Clubman, lançado em 1969, fez sucesso com suas portas traseiras divididas. Em 2007, a nova versão trouxe um conceito atualizado. Com 1.250 litros de capacidade no porta-malas, a edição Final tem design exclusivo e características marcantes, com opções de motores a gasolina, diesel e tração nas quatro rodas.

A edição final do MINI Clubman apresenta detalhes em Shimmer Copper nas molduras, parte superior da barra transversal da grade do radiador, suportes laterais e lâmina “S” Cooper na traseira, além das linhas estreitas típicas da MINI no corpo, lado do passageiro do capô e porta traseira direita. Também possui exclusivas inscrições “Final Edition” na traseira e um distintivo “1 of 1969” no lado da coluna C para completar o exterior.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento

No interior, o MINI Clubman Final Edition oferece bancos esportivos de couro Nappa na cor exclusiva em Dark Maroon Leather, com inscrições costuradas específicas da edição, aquecimento e suporte ajustável para as pernas. Inserções de tecido Piquet de cor antracite e costuras contrastantes em azul complementam ainda mais o design dos bancos.

MINI Clubman Final Edition
Gerações do MINI Clubman

A edição também vem com uma tela de toque de 8,8 polegadas com o sistema de navegação MINI, Apple CarPlay e um painel digital, entre outros recursos de alta qualidade.

O MINI Clubman Final Edition presta homenagem ao ano de lançamento do icônico veículo, com apenas 1.969 unidades sendo produzidas globalmente. A tiragem limitada e a exclusividade do modelo podem torná-lo um item altamente procurado por colecionadores e entusiastas da MINI. Ainda não sabemos se a marca inglesa oferecerá a série no Brasil.